Ajuda


Quais os passos que devo seguir para fazer uma compra?

 

Localizando um produto

Durante toda sua navegação na Enigma você encontrará facilmente o produto que procura.

Clicando no menu PRODUTOS, uma lista de categorias estará sempre disponível na coluna lateral esquerda. Clicando em qualquer uma delas serão listados os produtos relacionados à categoria selecionada.

Você pode utilizar o campo de busca por produtos que fica no topo da página e está representado com uma lupa. Basta digitar uma palavra no campo em branco que o sistema localizará o(s) item(ns) disponíveis.

 

Colocando o produto no carrinho de compras

Escolhido o objeto de desejo, clique no nome do produto ou no botão vermelho COMPRAR. Dessa forma você entrará numa página onde poderá escolher o tamanho ou outros atributos, assim como verificar a descrição detalhada do produto e as opiniões de quem comprou. Se desejar seguir adiante, o próximo passo é clicar em COMPRAR.

Você será direcionado para o ambiente do carrinho. Verifique se o produto e a quantidade estão de acordo, alterando se necessário. Informe o seu CEP no lugar indicado e escolha a modalidade de envio para que seja calculado o frete. Atenção para os prazos dados para entrega de cada modalidade.

O valor do frete está relacionado às dimensões e peso do produto, a distância do local de entrega da encomenda e a forma de entrega.

Caso queira continuar comprando é só clicar em CONTINUAR COMPRANDO e incluir os itens de seu interesse no carrinho. Clique em FECHAR PEDIDO.

 

Identificando-se

Sendo sua primeira compra será necessário fazer o seu cadastro. Informe seu e-mail e CEP e clique em continuar. Caso já seja cadastrado é só fazer a autenticação informando o seu e-mail e senha que você criou e clique em continuar. Se esqueceu a senha ou bloqueou, calma, a gente resolve isso pra você!

 

Cadastrando-se

Na página de cadastro você deverá preencher seus dados corretamente. Atenção especial para este momento, pois um dado errado fatalmente implicará em erro no envio da mercadoria. A Enigma não ser responsabilizará por mercadorias devolvidas devido a endereços fornecidos incorretamente.

Concluído o preenchimento dos dados clique em continuar.



Confirmando

O próximo passo é confirmar os produtos comprados e os dados de cobrança/entrega. Aproveite este momento para revisar se o pedido e os dados estão corretos, em seguida clique em PAG SEGURO e feche o pedido. Aqui você ainda poderá incluir outros produtos ao seu carrinho é só clicar em CONTINUAR COMPRANDO.



Finalizando a compra

Agora você passará para um ambiente próprio da UOL chamado PAG SEGURO, onde você poderá escolher pagar com cartão de crédito, débito online ou boleto bancário.

Caso a opção desejada seja o boleto bancário é só clicar em GERAR BOLETO. Abrirar-se-á uma nova janela com o boleto para que você possa imprimí-lo (lembrando de não utilizar o modo rascunho como impressão) e pagá-lo em uma agência bancária. Se preferir, acesse seu Internet Banking e informe o código numérico em negrito. Abaixo do código tem um espaço onde você facilmente poderá acessar o seu banco.

Ao ser gerado o boleto uma página informará que seu pedido foi finalizado. A data de envio da mercadoria, porém, vai depender da liberação do PAG SEGURO.

Você receberá um e-mail do PAG SEGURO confirmando sua compra e alertando para o pagamento do boleto. Atenção para a data de vencimento do mesmo.

Se preferir pagar no cartão é só colocar seus dados corretamente e prosseguir. Uma página aparecerá informando que o pagamento foi recebido e está sendo processado.

Pronto! Seu pedido foi enviado para a Enigma. Você também receberá por e-mail a confirmação com todos o dados do seu pedido.

ATENÇÃO: o prazo de entrega inicia-se após a confirmação do pagamento do pedido dado pela Uol.


 

Como funciona o sistema de entregas?

 

Entregamos para todo o Brasil, nas localidades atendidas pelo sistema de frete dos Correios.
 

Modalidades de envio

Uma vez confirmado o pagamento do pedido, o mesmo será entregue utilizando os sistemas de SEDEX, E-SEDEX ou PAC.

Na opção de SEDEX, o prazo de entrega vai depender da localidade de destino, sendo que para a grande maioria das cidades brasileiras o prazo é de 3 dias úteis. Algumas localidades remotas podem levar até 5 dias úteis. Idem para o sistema E-SEDEX, que só contempla capitais e algumas cidades.

Na opção de frete PAC, o prazo de entrega também varia de acordo com a localidade de destino. Normalmente a entrega acontece dentro de 7 dias úteis.

 

Tentativas de entrega

As 3 modalidade possuem entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, em mais de 4.800 cidades. A entrega da encomenda em localidades sem viabilidade operacional ou em área rural ou área de risco será realizada exclusivamente na agência mais próxima do endereço do destinatário.

São efetuadas 3 tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A segunda e a terceira tentativa são realizadas nos dias úteis imediatamente subseqüentes. Caso as 3 tentativas de entrega domiciliar sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de 7 dias corridos. Após esse prazo o objeto é devolvido ao remetente.

 

Postagem

A data de postagem depende da liberação do PAG SEGURO da Uol, serviço que gerencia as transações comerciais do site e analisa a compra contra fraudes, principalmente se a mesma foi realizada no cartão. Pode acontecer dessa análise ser mais demorada e o crédito ser recusado. Caso isso aconteça, o cartão será estornado. Isso é bem raro, mas pode acontecer.

Dado o OK pelo PAG SEGURO, no dia da postagem, a Enigma enviará um e-mail contendo um link dos Correios para você acompanhar a entrega do seu pedido através do número do objeto fornecido. O pedido será postado no mesmo dia da confirmação do pagamento, se esta acontecer até as 15h. Não postamos encomendas em feriados e fins de semana. Caso a confirmação do pagamento aconteça na sexta-feira, depois das 15h, a encomenda só será postada na segunda-feira subsequente.

A qualquer momento você poderar acessar a página dos correios www.correios.com.br para ver qual a situação da sua encomenda. No canto esquerdo inferior da página dos correios, como mostra a imagem abaixo, existe um campo de rastreamento onde deverá ser colocar o nº do objeto fornecido anteriormente.

 

Entregas

Não realizamos entregas em feriados e fins de semana.

Caso o endereço de entrega seja condomínio fechado ou prédio, a entrega será feita na portaria do mesmo, pois a empresa não tem autorização para entrar no condomínio ou prédio e também não é possível que o funcionário aguarde a conferência dos produtos.

ATENÇÃO: Para que não haja problemas com o envio da mercadoria, é necessário que o comprador assuma o compromisso de mandar o endereço de entrega corretamente, pois qualquer dado errado fatalmente acarretará em retorno do produto à loja. Atenção especial para o CEP. Sendo constatado erro no fornecimento das informações, o comprador deverá arcar com os custos de reenvio.
 

Quais são as formas de pagamento?

O pagamento para compras realizadas no site acontecerá através do sistema PAG SEGURO da Uol que contempla 3 formas:

Boleto Bancário

Quando a opção for boleto bancário, o mesmo deverá ser emitido pelo próprio cliente quando da finalização da compra, e poderá ser pago na rede bancária ou através da própria Internet, bastando para tal acessar o site do banco onde será efetuado o pagamento. Compras efetuadas através dessa modalidade serão atendidas desde que o boleto seja pago em até 3 dias úteis, quando então o pedido ficará sem efeito. Para a rapidez na entrega de seu pedido sugerimos que você efetue o pagamento no mesmo dia do pedido por Internet Banking.

Caso deseje pagar o boleto em uma agência bancária, utilize uma impressora jato de tinta ou laser para imprimir e lembre-se, configure-a para utilizar modo normal de impressão (não utilizar opção rascunho).

No caso de utilizar o Internet Banking de seu banco (que você poderá acessar do próprio boleto) é só digitar o código numérico em negrito até a data do vencimento.

Em caso de não pagamento do boleto até a data do vencimento, o pedido será cancelado automaticamente. Se ainda assim desejar realizar a compra, deverá refazer todos os passos da transação e imprimir novo boleto.

Se necessitar reimprimir o boleto, ainda dentro do prazo de vencimento, basta acessar o e-mail enviado pela Uol que confirma a transação e clicar no link indicativo.

Cartões de crédito à vista ou parcelado - Amex - Dinners - Mastercard - Visa - Hipercard - Aura

Quando o pagamento for através de Cartão de Crédito, um ambiente totalmente seguro da UOL fará com que a transação seja concretizada on-line.

OBS: "não aceitamos cartões de crédito emitidos no exterior"

Débito em conta corrente

Meu pedido ainda não chegou, como proceder?

Se você não recebeu o seu pedido após o prazo máximo de entrega sugerido, mande um e-mail para contato@Enigma.com.br que entraremos em contato com você para localizar seu pedido.

Pode ter ocorrido algumas dessas possibilidades:

  • A compra ainda está sendo analisada pelo PAG SEGURO da UOL;
  • O local da entrega não tem viabilidade operacional ou é uma área rural ou uma área de risco. Sendo assim, a entrega será realizada exclusivamente na agência mais próxima do endereço do destinatário.
  • O endereço não foi encontrado por falta de dados ou dados errados. 

ATENÇÃO: Para evitar problemas com a entrega da sua encomenda preencha corretamente todos os espaços relativos ao endereço. Não economize nas informações sobre seu endereço de entrega.

Entregaram um produto diferente do que comprei, o que faço?

Preferencialmente, no ato da entrega, valide a descrição do item na nota fiscal com o produto recebido. Caso observe alguma divergência, recuse o recebimento e contate nossa Central de Atendimento através do e-mail contato@Enigma.com.br.

Caso a divergência seja observada após o recebimento, entre em contato com nossa Central de Atendimento no prazo de até 24 horas do recebimento do produto.

Nossos especialistas irão identificar a divergência observada e providenciar a correção imediatamente.


 

Como funciona a Política de Preço da Enigma?


A política da Enigma é: "qualidade a preço justo".

Nosso objetivo maior é oferecer um produto diferenciado, aliando design e qualidade a um preço super bacana. Isso é possível aqui!

Todos os preços e condições de pagamento divulgados no nosso site são exclusivos para as compras realizadas na internet, não sendo extensivos a quaisquer produtos disponíveis em possíveis lojas físicas parceiras.

Os valores dos nossos produtos estão sujeitos a alteração a qualquer momento e sem aviso prévio.
 

Qual a melhor maneira de preservar minhas camisas?

A Enigma tem a preocupação de oferecer ao seu público, um produto durável e de qualidade, por isso quando se trata das nossas camisas, utilizamos malhas de qualidade superior. Normalmente trabalhamos com a malha Strong (100% Algodão), que é mais encorpada, ou com o Cotton (93% algodão e 7% elastano), ambas não deformam e têm ótimo caimento, além de possuírem maior resistência e durabilidade.

Porém, as fibras naturais, como o algodão, por exemplo, quando submetidas a altas temperaturas, têm mais probabilidade de encolhimento. Em função disso, sugerimos que produtos que contenham algodão em sua composição, não sejam lavados, secados e/ou passados em altas temperaturas.

Aqui vão algumas dicas importantes que farão o seu produto ter uma vida útil maior:

1. As camisas de Cotton não devem ser dependuradas ao secar para não sofrerem deformações.

2. Passe suas camisas pelo avesso para evitar o desgaste do silk e assim aumentar a vida útil da sua roupa.

3. Sempre dê preferência a sabões neutros ou suaves, específicos para o tipo de roupa a ser lavada. Certifique-se de que estejam completamente dissolvidos antes de colocar as peças na máquina e selecione o programa de lavagem correto para as suas roupas. Essas providências farão com que as fibras das roupas não sejam rompidas, aumentando a vida útil das mesmas.

4. Evite deixar as roupas de molho, pois roupas de cor forte podem desbotar. Produtos com alvejantes não são recomendados para tecidos coloridos, estampados ou com aplicação de bordados, pois fazem com que as cores desbotem progressivamente.

5. O excesso de sabão em pó (devido à agressividade de certos sabões), retira a proteção natural do algodão, bem como o amaciante aplicado durante o processo fabril, o que favorece um prematuro aspecto de envelhecimento à peça.

6. Passe as camisas pelo lado do avesso, para preservar a estampa.


Observe alguns cuidados especiais durante o processo de lavagem de produto confeccionado em 100% algodão:

  • Não usar alvejantes a base de cloro;
  • Lavar em separado as peças coloridas;
  • Dissolver bem o sabão em pó (dê preferência ao sabão neutro);
  • Não deixar de molho;
  • Secar à sombra;

 

 

 


Sugerimos que sejam seguidas as orientações de lavagem contidas na etiqueta de composição impressa nas camisas: